Todos os alunos do 1.º ciclo da Escola Cidade Castelo Branco viveram o dia 1 de junho de forma jovial, participando em várias iniciativas que se desenrolaram no Parque da Cidade e no interior da própria escola.

As atividades levadas a cabo pela equipa dinamizadora da Divisão de Educação, Cultura, Desporto e Ação Social da Câmara Municipal proporcionaram uma manhã bem alegre e movimentada com atividades temáticas, desportivas ou visando a interação e comunicação dos participantes – desde os números de magia, passando pelo canal de televisão ou salão de beleza, pôde constatar-se boa organização na diversidade de propostas de entretenimento no dia em que as crianças assumem especial importância.

Na escola, juntou-se o útil ao agradável – para os alunos de 1.º ano foi tarde de fazer construções com legos em que a matemática espreitou por entre as peças montadas e de comer a gelatina preparada, com as crianças, em jeito de “um sabor, um texto a saber”. No âmbito das aprendizagens de português e estudo do meio foi tempo de trabalhar conteúdos na esfera do texto instrucional e da aprendizagem sensorial de misturas e sabores.

O doce momento de apreciar a gelatina confecionada uniu os alunos de 1.º e 2.º ano que recordarão, com alegria, este feliz Dia da Criança.