Para festejar o 25 de abril, os alunos e professores do 4º ano da Escola Cidade de Castelo Branco iniciaram o dia com a construção de um mural alusivo à data. Todos os alunos pintaram um cravo, símbolo da Revolução de abril e depois colaram no referido mural. Ficou lindo!

A convite de uma aluna do 4º A deslocaram-se à nossa escola o sargento-ajudante Paulo Correia e o soldado Ricardo Reis. Na sala de audiovisuais os alunos tiveram oportunidade de ouvir, de uma forma breve, a explicação do militar Correia sobre as diversas funções das Forças Armadas, se faz sentido a existência das mesmas no nosso país, falou dos símbolos nacionais, que são a identidade da nossa nação e por fim, sobre o 25 de abril, um breve resumo dos acontecimentos e a importância da mesma na construção da Democracia no nosso país.

Perfilados os alunos, dirigiram-se para o exterior da escola onde foram divididos em dois grupos, “dois pelotões” e tiveram uma breve abordagem como se forma, como se marcha, como devem estar em sentido. De salientar que todos estiveram muito atentos e pareciam uns verdadeiros soldados numa parada militar.

Depois novamente em formatura, marcharam até ao mural e para finalizar a atividade entoaram o Hino Nacional.

Todos ficámos muito agradecidos por nos terem proporcionado esta atividade, tão carregada de simbolismo.