Os alunos do 9.º E, CCB, realizaram um passeio a Sintra, no dia 14 de fevereiro. A visita realizou-se no âmbito de um projeto de promoção do sucesso educativo (transição de todos os alunos, ausência de faltas disciplinares e melhoria da qualidade do sucesso), realizado no passado ano letivo. Os alunos cumpriram os objetivos e foram premiados com este passeio à vila romântica, no dia dos namorados.

À chegada, almoçaram em São Pedro e pediram-lhe bom tempo. Depois subiram a calçada até à Pena. Percorreram as veredas do parque, por entre árvores centenárias trazidas dos quatro cantos do mundo. E entraram palácio que D. Fernando II adaptou de um mosteiro manuelino, ao gosto da sua terra, a Alemanha. Admiraram o tritão e a decoração mudéjar, conheceram os aposentos de reis e rainhas e fizeram-se fotografar nos mais belos recantos do palácio.

Em seguida, desceram a serra pelo percursoo pedestre Vila Sasseti, via Castelo dos Mouros. Perderam-se nas ruelas da vila, animaram os cavalos trocados pelos tuk-tuk e impressionaram-se com as chaminés do Palácio da Vila.

De regresso a casa, observaram o voo picado da águia e mais à frente tremeram com o rugido do leão. Chegaram a Castelo Branco poucos minutos depois do dragão ser atingido pelo primeiro dardo.

Foi um dia bem passado.