Os alunos do 9.º ano da Escola Cidade 21 04 CCB Visita Portode Castelo Branco fizeram uma visita ao Porto, no dia 21 de abril.
Começámos por conhecer o Museu de Serralves, onde estão expostas as maravilhosas obras de Joan Miró, pintor conhecido pelas suas obras metamórficas. Vimos ainda uma exposição e arte contemporânea.

À tarde fomos todos à livraria Lello, que inspirou a autor dos livros do Herry Potter, e à Igreja dos Clérigos, muito antiga e com pinturas e quadros com muito para dizer. Depois passámos pela Avenida dos Aliados, estação ferroviária de São Bento, com os seus painéis de azulejos, igreja da Sé e residência do bispo, que foi na Idade Média o senhor da cidade.

Em seguida descemos pelo casario de ruas estreitas até ao Palácio da Bolsa, Igreja de São Francisco e finalmente chegámos à Ribeira, na margem do rio Douro, um local cheio de diversão, um bom lugar para se estar.

Na minha opinião, o melhor local que visitámos foi o Museu de Serralves, com artes que, para serem entendidas, têm de ser analisadas de uma forma diferente.

Pedro da Cunha