No dia 8 de maio, cinquenta alunos do 2º ciclo da Escola 08e09 05 CCB Notícia  Pmate aveiro 2017Cidade de Castelo Branco foram à Universidade de Aveiro, onde participaram na prova "Diz+", um jogo online que testa os conhecimentos das disciplinas de matemática, ciências e português.

Os alunos envolvidos participaram em equipas de dois e obtiveram ótimos resultados, tendo a escola alcançado um honroso 4º lugar nacional.

A equipa constituída pelas alunas Maria Eduarda Águas e Leonor Rebelo destacou-se, tendo obtido a medalha de prata, para regozijo dos alunos da escola, que aplaudiram a entusiasticamente a dupla, quando esta subiu ao pódio.

Esta viagem possibilitou também aos alunos uma visita à cidade de Aveiro, bem como à Costa Nova e à praia da Barra.

Os alunos envolvidos manifestaram o seu agrado pela participação neste tipo de atividades, reconhecendo que é uma mais-valia para as aprendizagens, visto que nelas se aliam conhecimentos interdisciplinares à natureza lúdica e competitiva das provas.

No dia 9 de maio, foi a vez dos 50 alunos do 3º ciclo se deslocarem a Aveiro para competirem no "Equamat", uma prova de Matemática. Os alunos participaram em equipas de dois alunos, tendo uma das equipas do 7º ano, constituída pelos alunos João Fernandes e Mª Rita Barbosa, alcançado o 2º lugar Nacional, o que possibilitou à escola subir novamente ao pódio. As restantes equipas fizeram um excelente trabalho, uma vez que a Escola se posicionou no 6º lugar nacional. É de salientar a importância desta competição, dado que permite desenvolver conteúdos lecionados na sala de aula e estimular o conhecimento científico, aumentando o gosto pelo saber e o espírito de equipa. É uma experiência enriquecedora e é gratificante ver o envolvimento dos alunos nesta atividade. Para o próximo ano, há mais!