Os clubes de Jornalismo e Crescer com + Saúde13 3 CCB Clube-do-Jornalismo-no-Museu-da-Seda da Escola Cidade de Castelo Branco visitaram o "Museu da Seda" no dia 13 de março, localizado na Quinta da Carapalha.

Este museu foi inaugurado recentemente e pertence à "APPACDM", vindo completar a "rota da seda". O museu é constituído por 5 salas: sala 1 onde se dão a conhecer informações sobre a seda; sala 2, conhecida como a "Sala de Audiovisuais"; sala 3, denominada "Do Bicho ao Fio"; a sala 4, "Do Fio ao Tecido"; sala 5, com o nome de "Do Tecido ao Produto Final". Depois de todas estas salas, surge a Sala Técnica, onde os visitantes mais novos podem realizar atividades alusivas ao tema do museu.

Os nossos jornalistas deixam aqui as suas opiniões a propósito desta visita:

"Eu adorei a visita ao museu da seda porque me fez aprender mais sobre a produção desta matéria-prima, típica da nossa região."

Francisco Pinto, 5.º B

 

"Eu gostei do museu da seda porque me deu a conhecer mais informações sobre este produto tão importante e que tem uma produção muito complexa.

Edson Rêgo, 5.º D

 

"Na minha opinião, o museu da seda é um bom sitio para aprender como é feita a seda e para conhecer os instrumentos utilizados na sua produção, bem como o desenvolvimento do bicho-da-seda. "

Duarte Azenhas, 5.º E

 

"Adorei visitar o museu da seda porque vi como se fazia a seda e a reprodução dos bichos-da-seda."

Madalena Ribeiro, 5.º B

 

"Adorei visitar o museu da seda porque nos mostra a tradição da utilização da seda, bem como os instrumentos que eram utilizados na sua produção."

Carolina Santos, 5.º B

 

"Eu gostei da visita ao museu porque foi importante ficar a saber mais sobre os bichos-da-seda e sobre a produção da seda, que é uma atividade tradicional."

João Afonso, 6.º A