Dia 22 de novembro, os pequenos jornalistas da22 11 CCB Clube Jornalismo Impressora Sorrisos3 Escola Cidade de Castelo Branco visitaram a "Impressora de Sorrisos" para dar a conhecer aos seus leitores o trabalho desenvolvido neste clube, que tem objetivos essencialmente solidários.

De momento, a "Impressora de Sorrisos" conta com a colaboração de 15 alunos e também alguns voluntários, nomeadamente encarregados de educação. Todo o trabalho desenvolvido é coordenado pelas professoras Ana Carepo e Teresa Condeixa.

No dia da visita do Clube de Jornalismo, além das professoras e dos alunos, duas encarregadas de educação estavam na sala onde a "Impressora" desenvolve as suas atividades, auxiliando na preparação de objetos e lembranças que servirão para angariar fundos para as doações e contributos que costuma atribuir a quem mais necessita.

Durante a conversa com os alunos e professoras, os pequenos jornalistas ficaram a conhecer de um modo mais aprofundado o Clube "Impressora de Sorrisos" e também o seu próximo projeto: visitar uma aldeia da região para contactar com a população e poder levar-lhe um pouco daquilo que se faz na escola, não só a nível deste clube, mas também de outros que enriquecem as tardes dos alunos depois das aulas.

Alunos e encarregados de educação recolhem roupa, brinquedos e outras coisas, vendem flores e pequenas lembranças, ajudam famílias carenciadas e vão a feiras vender as suas pulseiras. Segundo os alunos que colaboram no clube, é um enorme prazer ajudar e é por isso que desenvolvem estas atividades. Querem fazer deste mundo o melhor possível, ou seja, um mundo melhor, mais justo e cheio de sorrisos, daí o seu nome:" Impressora de sorrisos".22 11 CCB Clube Jornalismo Impressora Sorrisos1 22 11 CCB Clube Jornalismo Impressora Sorrisos2

Clube de Jornalismo CCB