Os alunos do 1.º ano do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares2017.11.02 CCB Dia da Alimentacao assinalaram o Dia da Alimentação com a receção ao enfermeiro representante da Unidade de Cuidados na Comunidade de Castelo Branco. A sessão decorreu nas várias escolas de 1.º Ciclo do Agrupamento, tendo em vista a adoção de hábitos de vida saudáveis desde muito cedo.

A Roda dos Alimentos esteve em destaque. Os alunos conheceram os diferentes setores e as consequências advenientes de erros alimentares. As personagens apresentadas em projeção evidenciaram a necessidade de cumprir um plano de alimentação equilibrado, ao mesmo tempo que alertaram para o consumo de produtos pouco recomendáveis nas diferentes refeições diárias.

Nas escolas, a atividade contou com a colaboração das professoras de apoio e constituiu um momento doce e saudável que agradou aos participantes: gelatina, salada e espetadas com fruta numa mesa posta de forma atrativa e que surpreendeu os alunos. A promoção da fruta junto dos mais jovens foi objetivo cumprido, não descurando os trabalhos dos alunos, no âmbito das diferentes áreas curriculares que estiveram bem à vista do público.