Entre os dias 3 e 6 de outubro, as professoras2017 10 Visita-de-estudo-a-Viena Ana Cravo, Teresa Caldeira, Maria Fernandes, Eduarda Rosado e Graça Ventura acompanharam um grupo de 21 alunos do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, a Viena, Áustria. Foi na escola GTEMS/NMS Anton-Sattler-Gasse, uma escola básica europeia onde se falam mais de 41 línguas, que todos ficaram alojados.

No dia 4 de outubro, dia das escolas de Viena, houve uma visita guiada. Distribuíram marcadores de livros com fotografias de Castelo Branco e usaram trajes típicos da Beira Baixa, gentilmente cedidos pela associação das Palmeiras. Participaram em inúmeras atividades: coseram à máquina, fizeram peças de barro e aprenderam a fazer o tradicional folhado de maçã (Apfelstrudel). Nos restantes dias, os alunos e professores austríacos foram os seus guias na visita ao Palácio de Schönbrunn e a outros locais de interesse em Viena.

Esta visita só foi possível devido à participação do AENA no Projeto Erasmus+, com financiamento europeu, we are europe, que teve 8 parceiros de 6 países: Áustria, Reino Unido, Polónia, Finlândia, Estónia e Portugal.