Nos dias dez e onze de maio de dois mil e dezassete,11 05 AENA-EMRC-Lisboa realizou-se uma visita de estudo a Lisboa, no âmbito da disciplina de EMRC, inserida na unidade letiva "As grandes Religiões e a Universalidade do Fenómeno Religioso", em interdisciplinaridade com História.

Nesta visita, participaram os alunos inscritos na disciplina de EMRC do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares de Castelo Branco, acompanhados pela professora organizadora Maria Edite Gonçalves e ainda pelas docentes, Ana Isabel Almeida, Teresa Condeixa e pelo docente José Batista.

Os objetivos desta visita foram sensibilizar os alunos a agir em conformidade com as posições assumidas em relação ao fenómeno religioso, no respeito pelos valores fundamentais do diálogo e da tolerância e promover o diálogo inter-religioso como suporte essencial para a construção da paz entre os povos, mobilizando conhecimentos sobre a identidade de outra confissão religiosa não cristã.

No segundo dia da viagem, tiveram ainda oportunidade de visitar o Museu dos Coches, o Mosteiro dos Jerónimos, o Pavilhão do Conhecimento e, por último, o Oceanário, no âmbito da disciplina de História.

Os alunos gostaram muito, mostraram-se empenhados durante toda a visita, o que lhes permitiu adquirir novos conhecimentos e experiências e usufruir de momentos de convívio e alegria.

A professora Edite Gonçalves