No passado dia 18 de maio, os alunos do 8º ano 18 05 Aenacb Visita Salamancaque frequentam a disciplina de Espanhol no Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, em Castelo Branco, realizaram uma vista de estudo a Salamanca, no âmbito do plano anual de atividades daquele grupo disciplinar.
Nesta atividade participaram alunos das escolas Nuno Álvares, Cidade de Castelo Branco e Faria de Vasconcelos, tendo como objetivos fomentar o gosto e curiosidade pela língua e cultura espanholas, adquirir estruturas comunicativas em contexto real, promover as relações interpessoais e contribuir para a construção do conceito de cidadania europeia.

Os alunos visitaram o Museo de la Historia de la Automoción, a Casa Lis, a Catedral e o Palácio de Anaya, atual Faculdade de Filologia. Almoçaram na Plaza Mayor e puderam ainda conhecer a casa de las Conchas, subir às torres medievais da catedral e visitar o Pátio de las Escuelas, da Universidade de Salamanca. Durante a visita tiveram também a oportunidade de visitar todo o centro histórico da cidade, através de um percurso efetuado no comboio turístico, e realizaram um peddy paper, em equipas, relacionado com a cultura e monumentos salmantinos.

No referido concurso foram atribuídos prémios às três melhores equipas classificadas.

Foi uma experiência enriquecedora que proporcionou diversificar metodologias de ensino e estimular os alunos na aprendizagem da língua e cultura espanholas.