Alunos de espanhol recebem parceiros do Instituto de Enseñanza Secundaria Jálama

No dia 27 de abril, alunos e professores do IES Jálama, 27 04 CCB Notícia Intercâmbio Espanha 00de Moraleja, visitaram o Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, no âmbito de um intercâmbio transfronteiriço. As atividades iniciaram-se com uma sessão de boas-vindas, presidida pelo Diretor do agrupamento e pelo Coordenador da Escola Cidade de Castelo Branco, enriquecida com momentos musicais e poéticos, protagonizados por alunos dos dois lados da fronteira.

Esta jornada de convívio e aprendizagem prosseguiu com a visita guiada ao Centro de Cultura Contemporânea e ao Jardim do Paço.

Com início na Sé de Castelo Branco e o seu "terminus" no castelo, alunos e professores participaram na atividade intitulada "À descoberta da zona histórica de Castelo Branco".

Por fim, houve lugar à despedida entre portugueses e espanhóis, marcada por um "hasta pronto", estando agendada a visita do Agrupamento Nuno Álvares a Moraleja para o dia 18 de maio. Este foi um momento de convívio e troca de experiências, permitindo, ainda, desenvolver o domínio da língua espanhola dos alunos portugueses, bem como o português de "nuestros hermanos".

As atividades foram preparadas e acompanhadas pelos professores Jorge Garcia, Teodoro Prata, Andreia Valente, Mafalda Nunes e pelos colegas do IES Jálama: Paula Pais, Lorena Corchero Rodríguez e Antonio Cruz.