No dia 27 de março os alunos de EMRC de 5º e 6º27 03 EMRC-Visita-Aveiro do Agrupamento Nuno Álvares realizaram uma visita de estudo ao Lugar dos Afetos em Eixo, Aveiro. Este é um espaço construído como uma aldeia com várias casas temáticas e onde é possível desenvolver atividades lúdicas, nomeadamente efetuar o Caminho dos Afetos e realizar o Jogo dos Afetos. Através da realização destas atividades, os alunos viveram aventuras de afetos, tentando, pela mão da Estrela-guia (monitora), "descobrir um caminho, nem que seja um pequeno carreirinho, para chegar ao coração dos outros e de si próprios", nas palavras da própria autora, a doutora Graça Gonçalves.

Houve ainda tempo, após um belíssimo almoço, para ver o mar e o Farol, na Barra, sempre acompanhados pela professora de EMRC, Edite Gonçalves, e também pela professora Anabela Tomé.

Foi, para todos, um dia repleto de emoções e à descoberta dos sentimentos que nos tornam mais humanos e sensíveis às belezas que nos rodeiam, encantam e nos levam a dar valor a cada minuto da nossa existência.