No âmbito do projeto Educação para a Saúde, 16 10 CCB Dia-Mundial-da-Alimentacao2na semana de 16 a 21 de outubro, com o objetivo de valorizar a importância da alimentação e comemorar o dia Mundial da Alimentação, o nosso Agrupamento desenvolveu atividades que nos permitiram relembrar o valor de uma Alimentação Saudável e conhecer a sua importância para o nosso bem-estar pessoal e até social.

Os alunos do Curso Profissional de Técnicos de Saúde da Escola Nuno Álvares criaram e desenvolveram o jogo "Loto" sobre alimentação e, no dia 17 de outubro, deslocaram-se às Escolas Cidade de Castelo Branco e Faria de Vasconcelos. Depois de apresentarem o jogo e as suas regras, os alunos de algumas turmas do 6º ano puderam jogar, aprender e divertir-se.

No intervalo grande da manhã, alunos da turma 6º E da Escola Cidade de castelo Branco cantaram uma canção sobre o mesmo tema, cuja letra é também da autoria dos alunos.

16 10 CCB Dia-Mundial-da-Alimentacao1

No decorrer da semana, os alunos do 9º ano visualizaram o filme "A dieta do palhaço" e fizeram a sua exploração, analisando os perigos de erros alimentares cometidos, com alguma regularidade, por jovens e menos jovens.

No decorrer dessa semana, todas as turmas de 9º ano da escola Cidade de Castelo Branco receberam a visita das enfermeiras Maria de Jesus e Natalina que apresentarem informações curiosas sobre o tema da alimentação no âmbito do projeto Viver Melhor.

Alunos do 6º e 9º anos CCB (Prof.ª Maria)