Fez-se História...visita museu FTPJ

Com o intuito de contextualizar aprendizagens feitas na sala de aula e também de dar a conhecer o património local e regional, os professores de História, que lecionam o sétimo ano de escolaridade, nas três unidades do AENA, convidaram os seus alunos a visitar o núcleo de arqueologia do Museu Tavares Proença Júnior.

Este ano, para além dos alunos e respetivos professores, três encarregados de educação de alunos que frequentam a Escola Cidade de Castelo Branco decidiram associar-se a esta iniciativa. Dado o elevado número de participantes a visita realizou-se nos dias 20, 21, 24, 25 e 26 de outubro e possibilitou o contacto, em pequenos grupos, com o acervo do museu recolhido pelo seu fundador Francisco Tavares Proença Júnior. Durante as visitas os alunos tiveram oportunidade não só de consolidar as matérias já estudadas como comprovar que a nossa região foi habitada desde a pré-história e de que, no museu temos importantes vestígios desse passado remoto.

A visita conduzida pela Dra Celeste Ribeiro possibilitou um autêntico passeio no tempo e descoberta da riqueza do património local, que agradou a todos os participantes.