"Palavras nunca ditas" foi a obra poética que a autora Vera RoqueEscritora-Vera-Roque trouxe às escolas Faria de Vasconcelos e Cidade Castelo Branco no dia 17 de março, atividade integrada na Semana da Leitura.

A partir de alguns poemas lidos pela autora, por alunos e professores, a escritora criou um ambiente intimista, onde os alunos expressaram as suas emoções, sentimentos e paixões.

Foi um encontro muito interessante onde a autora partilhou a sua descoberta e paixão pela poesia a partir de um envolvimento profissional com a obra de Eugénio de Andrade na sequência de um trabalho realizado na terra natal do escritor – Póvoa da Atalaia.

Nesta sessão de autor estiveram presentes na Escola Faria de Vasconcelos duas turmas do 7º ano e uma do 6º, e na Escola Cidade Castelo Branco três turmas do 7º ano.

O diretor António Carvalho esteve presente num dos momentos, agradecendo à autora sua vinda ao agrupamento, e recordou ainda a sua experiência como professor na escola Faria de Vasconcelos, lembrando que alguns dos seus alunos demonstraram um grande interesse pela poesia, e que por coincidência alguns dos seus ex-alunos ali estavam presentes.

No final, a autora brindou alguns alunos e professores com as dedicatórias em obras previamente adquiridas.

Joaquim Rafael