Os alunos de 3.º e 4.ºanos da EB Boa Esperança MISSAO UP 1e Escola da Sr.ª da Piedade corresponderam ao repto lançado pela Galp Energia e deslocaram-se a Lisboa, no dia 18 de fevereiro, para assistirem, no cinema São Jorge, a um ciclo de 12 curtas-metragens, integradas no Festival Internacional de Cinema Infantil de Lisboa.

A sessão de filmes de animação contou com a abordagem da temática ambiental, nomeadamente no que se refere às questões que envolvem a reciclagem, a defesa do planeta Terra, o caráter cíclico dos materiais da natureza (água e rochas) ... E foi assim que, à mistura com muita criatividade, os participantes foram presenteados com momentos bem passados num dos cinemas emblemáticos de Lisboa." Um Mundo Dividido em duas cores, A Orquestra do Papá Nuvem, Um Curioso Jardim "foram alguns dos títulos visionados na sala de cinema.

O almoço foi oferecido aos alunos e, no final, houve lugar para algumas lembranças distribuídas pela organização.

Foi um dia em que as crianças contactaram com a envolvência física e humana da capital portuguesa que os livros retratam mas que, vivida in loco, assume outra dimensão.

MISSAO UP 2  MISSAO UP 3