Estão eleitos os deputados que constituem a mesa da sessão distritalparlamento dos jovens do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico do Círculo Eleitoral de Castelo Branco.Presidente – Inês Nunes (Agrupamento de Escolas Nuno Álvares – Castelo Branco); Vice-Presidente – Sofia Rafael (Escola Básica Serra da Gardunha - Fundão) e Secretário – Oriana Ramos (Agrupamento de Escolas Amato Lusitano – Castelo Branco).

A sessão distrital realiza-se no próximo dia 29 de fevereiro, no auditório dos serviços desconcentrados do Instituto Português do Desporto e Juventude de Castelo Branco. em que participam 13 Escolas do Ensino Básico num total de 38 deputados efetivos e 13 suplentes.

Este Programa, que a Assembleia da República organiza em colaboração, entre outras entidades, com o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Direção-Geral Dos Estabelecimentos Escolares, tem por objectivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de actualidade.

Este ano o tema seleccionado para a Sessão do Básico é: "Racismo, Preconceito, Discriminação".

Paulo Pinheiro

in: http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/31074