O Projeto anual "Ciência na Escola", este ano, sob o tema Premios-Ilidio-Pinho Coimbra 01"A Ciência e a Tecnologia ao Serviço de um Mundo Melhor", premiou três projetos do nosso Agrupamento que representam três passos para um Mundo Melhor.

No âmbito da 13ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola", o Agrupamento de Escolas Nuno Álvares participou na cerimónia de entrega dos Prémios de Desenvolvimento às escolas, cujos projetos foram selecionados pelos júris regionais. A cerimónia de entrega do prémio teve lugar, no passado dia 13 de janeiro, na Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra. Este evento remata, assim, a conclusão da 1ª fase da 13ª Edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola".

O nosso Agrupamento destacou-se pela qualidade dos três projetos premiados,

Premios-Ilidio-Pinho Coimbra 02 nomeadamente, "Brinca Connosco", coordenado pela docente Graça Tadeia e "Experimenta e Aprende", coordenado pela docente Conceição Amaro, ambas do 1.º ciclo. O terceiro projeto insere-se no 4.º escalão, ou seja, no 3.º Ciclo e designa-se "Smart Space" da autoria das professoras de Geografia, Anabela David e Manuela Costa.
Este tipo de iniciativas visa estimular o interesse nos alunos pelas ciências, através de projetos inovadores.

A concurso foram submetidos 1044 projetos sendo 522 selecionados para a 2.ª fase.

Na Escola, os ganhos com projetos deste tipo são incomensuráveis, pela dinâmica que criam e pelo reforço da motivação, da autoconfiança e da autoestima que provocam em toda a comunidade escolar, criando, assim, jovens empreendedores, capazes de serem cidadãos mais competentes para criarem um Mundo melhor.