netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

Plataforma facilita às famílias aquisição de livros

Famílias, Escolas e Livreiros vão, a partir do mês de agosto, usar a plataforma “MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos” para a aquisição dos livros que o Ministério da Educação disponibiliza gratuitamente a todos os alunos, do 1.º ao 6.º anos, que frequentam estabelecimentos de ensino da rede pública.

A plataforma online MEGA - que também estará disponível na aplicação móvel do Ministério da Educação (App “Edu Rede Escolar”) - vai gerir os pedidos que forem feitos, através de um sistema de vouchers. O registo na plataforma é gratuito e necessário para quem pretenda adquirir os manuais gratuitamente.

Após registo efetuado, será criado um código, associado ao número de contribuinte do encarregado de educação do aluno, que permitirá o levantamento dos manuais em qualquer uma das livrarias aderentes.

A escola prestará apoio aos encarregados de educação, no que diz respeito à utilização da nova ferramenta. Para o efeito os encarregados de educação poderão deslocar-se pessoalmente à escola sede do Agrupamento, a Escola Secundária Nuno Álvares, ou entrar em contacto pelo telefone 272 340 550.

Quem adquirir manuais escolares destes anos de escolaridade não será ressarcido do respetivo dinheiro