netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Mapa-múndi: continentes, países, mares, oceanos - Brasil Escola

Nos termos do n.º 4, do art.º 39.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na sua redação atual torna-se público que se encontram abertos os presentes procedimentos concursais:

CONTRATAÇÃO DE DOCENTE - GRUPO DE RECRUTAMENTO 420

LISTA ORDENADA E SELEÇÃO DO GRUPO 420 - N.º DE HORÁRIO A CONCURSO 70


Dia Mundial da Água/22 de março/A importância da água - YouTube

 

No âmbito do concurso promovido pela Valnor, que assinala o Dia Mundial da Água, encontra-se a votação uma frase da autoria de um aluno do nosso Agrupamento.

A melhor frase Alerta para não se deitar lixo para o chão, pois todo o lixo acaba por ir parar ao mar encontra-se em votação.

Procura em  https://www.facebook.com/valnor.pt   a frase do nosso Agrupamento "Não deixes o mar afogar-se em lixo. Salva o mar e estarás a salvo"  e dá-lhe um Gosto Façam Gosto na página oficial 30 porumalinha no facebook - Trinta por uma  linha

   

GRUPO 110 - 1.º CICLO 

Nos termos do n.º 4, do art.º 39.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na sua redação atual torna-se público que se encontram abertos os presentes procedimentos concursais:

 O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, enquanto entidade parceira, marcou presença, entre os dias 9, 10 e 11 de março de 2023, na III Jornada Técnica de Emprego, em Castelo Branco, denominada por Job IN, em estreita colaboração com a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, com o Forum Castelo Branco, Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) e Instituto de Segurança Social (ISS) – Centro Distrital de Castelo Branco.

O nosso Agrupamento teve um stand personalizado, patente no Fórum de Castelo Branco, com promoção das diversas ofertas formativas , clubes e Smart Space, bem como todo o trabalho desenvolvido no âmbito do Gabinete de Apoio ao Aluno e Família (GAAF) .

 

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro realizou-se uma visita de estudo a Ávila, Segóvia e Madrid envolvendo os alunos inscritos no Projeto “Las Meninas – de Madrid a Castelo Branco” e os alunos de 10º e 11º anos que frequentam a disciplina de Espanhol.

Deste modo, os alunos mergulharam na Cultura espanhola tendo visitado lugares emblemáticos das cidades mencionadas, como a muralha de Ávila, o Alcázar e o aqueduto romano de Segóvia, El Valle de Cuelgamuros (antigo Valle de los Caídos) e el Real Monasterio de San Lorenzo de El Escorial. Já em Madrid o passeio pela cidade levou-nos ao Palácio Real, ao mercado de San Miguel, passando pela Plaza Mayor em direcção às Puertas de Sol.

O ponto alto da viagem foi a visita ao Museu do Prado e à obra de Velázquez que tem dado mote às atividades realizadas no Projeto.

A neve e o frio foram companheiros de viagem mas em nada impediram que o calor humano e a camaradagem se sobrepusessem, proporcionando assim, a todos, uma viagem divertida e inesquecível, aliada à aquisição e aprofundamento de conhecimentos sociolinguísticos do país vizinho.

O regresso fez-se ainda com uma breve paragem por terras de Salamanca e com a memória cheia de recordações ajudada por centenas de fotografias… e promessas de voltar a Madrid, um dia!

Os professores responsáveis pelo Projeto

“Las Meninas – de Madrid a Castelo Branco”