A Final Distrital de Badminton, no escalão de iniciados,17.05.2017 CCB Desporto Escolar Badminton iniciados disputou-se no dia 17 de maio, no Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva. Os alunos do AE Nuno Álvares ocuparam, uma vez mais, diversos lugares de pódio nas várias provas disputadas.
Assim, na prova de singulares femininos, a aluna Inês Garcia (8º B/NA), foi vice-campeã distrital, enquanto que a aluna Maria Mascarenhas (9º B/CCB), ficou na quarta posição.

Em singulares masculinos, o aluno Miguel Garcia (8º B/NA), sagrou-se campeão distrital, sendo ainda o terceiro lugar do pódio ocupado por João Caldeira (9º C/CCB).

Na prova de Pares masculinos a dupla, Domingos Frazão/Pedro Pereira (ambos do 8º C/CCB), sagrou-se vice-campeã distrital.

Finalmente na prova de pares mistos, uma vez mais com destaque para os alunos do nosso agrupamento, saíram vencedores a dupla Inês Garcia/Miguel Garcia (ambos do 8º B/NA), sendo o segundo lugar do pódio ocupado pela dupla João Caldeira (9º C)/Maria Mascarenhas (9º B).

Recorde-se que todos estes alunos ficaram apurados para disputar o campeonato Regional da modalidade, o qual está agendado para os dias 2 e 3 de junho, em Castelo Branco (Pavilhões desportivos das escolas João Roiz e Afonso de Paiva).

Paulo Serra