A 2ª concentração de iniciados (série 1) disputou-se 09.02.2017 CCB Desporto Escolar Badminton1no dia 9 de fevereiro no Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova. Os alunos do AE Nuno Álvares venceram, uma vez mais, todas as provas que disputaram.

Assim, na prova de singulares femininos, os três primeiros lugares foram mesmo preenchidos por alunas do nosso agrupamento, com o primeiro lugar a ser ocupado por Inês Garcia (8º B/NA). As alunas Mariana Martins (7º D/CCB) e Maria Mascarenhas (9º B/CCB) ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Em singulares masculinos, o grande vencedor foi o aluno Miguel Garcia (8º B/NA). O aluno Tomás Branco (9º A/CCB) alcançou a terceira posição.

Na prova de Pares masculinos, a dupla João Mendes/Tomás Branco (ambos do 9º A/CCB) repetiu a vitória da primeira concentração, seguindo-se a dupla Domingos Frazão/Pedro Pereira (ambos do 8º C/CCB).

Finalmente, na prova de pares mistos, uma vez mais com destaque para os alunos do nosso agrupamento, saiu vencedora a dupla Inês Garcia/Miguel Garcia (ambos do 8º B/NA), sendo o segundo lugar do pódio ocupado pela dupla João Caldeira (9º C)/Maria Mascarenhas (9º B), que já tinha vencido na primeira concentração.

A próxima concentração de iniciados será a Fase Final Distrital e está agendada para o dia 3 de março, no Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, em Castelo Branco.

Paulo Serra