A 1ª Concentração de iniciados (série 1) foi realizada no dia 10 01 2017 CCB Desporto-Escolar Badminton110 de janeiro no Agrupamento de Escolas da Sertã. Os alunos do AE Nuno Álvares dominaram o primeiro encontro/concentração do seu grupo, garantindo o primeiro lugar do pódio em todas as provas em disputa.

Assim, na prova de singulares femininos, os três primeiros lugares foram mesmo ocupados por alunas do nosso agrupamento, com o primeiro lugar a ser ocupado por Maria Mascarenhas (9º B), enquanto as alunas Mariana Martins (7º D) e Taia Bolekhan (7º C), ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Em singulares masculinos o grande vencedor foi o aluno João Caldeira (9º C), seguindo-se Tomás Branco (9º A), na segunda posição.

Na prova de Pares masculinos, os vencedores foram a dupla João Mendes/Tomás Branco (ambos do 9º A), enquanto que na de Pares femininos a dupla vencedora foi composta por Mariana Martins (7º D)/ Taia Bolekhan (7º C),.

Finalmente na prova de pares mistos, uma vez mais com destaque para os alunos do nosso agrupamento, saíram vencedores a dupla João Caldeira (9º C)/Maria Mascarenhas (9º B).

A próxima concentração de iniciados está agendada para o dia 9 de fevereiro, em Proença-a-Nova, prova que antecede a Fase Final Distrital, que se disputará na Escola Básica Afonso de Paiva, em Castelo Branco, no dia 3 de março.

Paulo Serra