Realizou-se a final Regional de badminton (escalão de iniciados e juvenis) Regional Iniciados Pares-Masc 1lugar Antonio-Ferreira-Pedro-Nunesno passado dia 22 e 23 de abril, em Castelo Branco, tendo decorrido as provas nos pavilhões da escola João Roiz e Municipal de Castelo Branco, nos escalões de iniciados e juvenis, respectivamente.

Este campeonato Regional de badminton contou com a presença de cerca de 200 alunos, oriundos das seis coordenações locais do desporto escolar (Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu). Os alunos do AE Nuno Álvares estiveram em bom plano ao alcançarem, com todo o mérito, o título de campeões Regionais nas provas de Iniciados, concretamente em singulares masculinos, título conseguido pelo aluno Pedro Nunes e em pares masculinos, através da dupla, António Ferreira e Pedro Nunes. Recorde-se que os mesmos também já se tinham sagrado campeões distritais. Na prova de pares mistos alcançou-se ainda o título de vice-campeões regionais com a dupla Beatriz Silva e António Ferreira. Em pares femininos, a dupla Ana Moura e Mariana Martins, alcançaram um honroso quarto lugar da geral. Em juvenis, o destaque vai para a prova de singulares masculinos, e para a boa prestação do aluno João Nunes, com o terceiro lugar do pódio.

Os alunos que se sagraram campeões e vice-campeões regionais irão disputar, no mês de junho, o campeonato Nacional da modalidade. Aguardamos, uma vez mais, uma boa prestação por parte dos nossos atletas/alunos.

Professor Paulo Serra

 Regional Iniciados Singulares-masc 1lugar Pedro-NunesRegional Iniciados Pares-Mistos 2lugar Beatriz-Silva-Antonio-FerreiraRegional Juvenis Sing masc 3-lugar Joao-Nunes