No âmbito do programa Eco-Escolas, a Escola Cidade de Castelo BrancoRota 20 01 participou na Rota dos 20, uma atividade que decorreu em 20 regiões (os 18 distritos do continente e as duas regiões autónomas) para comemorar os 20 anos do Eco-Escolas em Portugal.

A "Rota dos 20″ colocou o enfoque na mobilidade sustentável e na participação ativa das crianças e jovens na procura e proposta de soluções.

Os testemunhos (uma Bandeira Verde e um Pergaminho) onde foram registados compromissos e sugestões percorreram as Eco-escolas sendo o testemunho passado de escola em escola da forma mais sustentável possível (de bicicleta, a pé, "à boleia"...).

Os alunos e professores da Escola Cidade de Castelo Branco receberam o testemunho vindo de Alcains e passaram-na depois à Escola Faria de Vasconcelos. No pergaminho registaram algumas sugestões de alteração do trânsito junto à escola e comprometeram-se a sensibilizar a comunidade educativa a deslocar-se a pé para a escola e a incentivar o uso do automóvel "partilhado".

Rota 20 02 Rota 20 03