O Diploma de Qualidade e Excelência atribuídoLeiria Diploma Eco Escolas 02 à Escola Cidade de Castelo Branco pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, após uma auditoria ambiental levada a cabo pela DGESTE, é o reconhecimento e o prémio pelo trabalho desenvolvido desde há vários anos no domínio da educação ambiental, através do programa Eco-Escolas. Na referida auditoria, a Escola Cidade de Castelo Branco obteve a classificação de 97,5%. As professoras Manuela Costa e Florinda Batista, coordenadoras do projeto na escola, tiveram a honra de receber o diploma numa cerimónia pública realizada no Instituto Politécnico de Leiria.

O Programa Eco-Escolas vocacionado para a educação ambiental e para a cidadania, pretende, sensibilizar os elementos da Comunidade Educativa para a preservação do ambiente e para uma utilização racional e sustentável dos recursos do planeta.

Neste contexto, a Escola Cidade de Castelo Branco tem desenvolvido diversas atividades e ações para atingir, e mesmo superar, as metas estipuladas por este programa.

A coordenação do projeto agradece a toda a Comunidade Educativa a contribuição para a obtenção deste galardão de honra.

Leiria Diploma Eco Escolas 01Leiria Diploma Eco Escolas 03