Os Clubes de Jornalismo, Fotografia e“Crescer com + Saúde” visitaram, no dia 16 de maio, a exposição “Ilustrarte”, a decorrer no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco. Esta visita permitiu aos alunos conhecer os trabalhos expostos, mas também os artistas que os produziram.

A exposição é o resultado dos melhores trabalhos selecionados de um conjunto de quase 3000 participantes, oriundos de 105 países. O concurso teve como júri os seguintes artistas: Ingrid Godon (belga, ilustradora), André Letria (português, ilustrador e editor), Mauro Evangelista (italiano, ilustrador e professor), Violeta Lópiz (espanhola, ilustradora, vencedora da Ilustrarte 2016) e Jenny He (americana, curadora). O júri decidiu atribuir o Prémio ILUSTRARTE 18 à ilustradora alemã Yuxing Li, que recebeu, no dia da inauguração da exposição, 5000€. Foram ainda atribuídas três menções especiais aos trabalhos de David Álvarez (mexicano), Cinta Arribas (espanhola) e Carolina Celas (portuguesa).

De acordo com o regulamento, cada participante podia submeter três ilustrações inéditas ou publicadas depois de 1 de janeiro de 2015. Esses trabalhos deveriam ser sobre o mesmo tema e à escolha do artista, bem como a técnica e os materiais.

 

Clube Jornalismo CCB