No dia 10 de janeiro, os alunos inscritos no Clube de Jornalismo,10 01 CCB Clube Jornalismo Cargaleiro1 acompanhados pelos professores Isabel Falcão e Jorge Garcia, visitaram o Museu Cargaleiro, para efetuar mais um trabalho de campo, bem como desenvolver o gosto pela arte do Mestre Cargaleiro e aprofundar o conhecimento do património local.

Durante a visita, orientada pelo serviço educativo do museu, foi possível contactar com a arte do Mestre Cargaleiro e, assim, conhecer o seu percurso artístico, bem como a sua coleção de cerâmica, onde se destaca, por exemplo, a cerâmica "ratinha". Manuel Cargaleiro além de pintor é também conhecido enquanto ceramista e colecionador.

O museu abriu ao público no dia 9 de setembro de 2005, no edifício histórico "Solar do Cavaleiros", e no dia 10 de junho de 2011 foi inaugurado o novo edifício contemporâneo, com três pisos, ampliando a exposição.

Clube de Jornalismo, CCB

 

 Gostei da visita de estudo porque gosto de aprender mais sobre arte e conheci melhor o talento de Manuel Cargaleiro.

João Afonso, 6.º A10 01 CCB Clube Jornalismo Cargaleiro2

 

Adorei ver vários quadros e várias peças de cerâmica, pois pôde inspirar-me para melhorar os meus desenhos.

Duarte Carona Azenhas, 5.º E

 

Gostei muito da visita ao museu Cargaleiro porque os quadros eram muito originais, bonitos e gostei muito das cores.

Francisco Pinto, 5.º B

 

Adorei ir visitar o museu Cargaleiro, 10 01 CCB Clube Jornalismo Cargaleiro5pois gosto de ver arte com muitas cores bonitas e alegres.

Madalena Ribeiro, 5.º B

 

Adorei visitar o museu Cargaleiro porque passei a conhecer os gostos de Manuel Cargaleiro e as suas coleções e pinturas.

Carolina Santos, 5.º B