Escritora na Biblioteca da Escola Nuno Álvares

A escritora Celeste Gonçalves veio à Biblioteca da Escola Secundária Nuno Álvares2017 10 25 Celeste Goncalves NA falar para alunos do 7º e 8º anos, no dia 25 de Outubro, para celebrar a leitura e o mês das bibliotecas escolares.

Os alunos entraram no mundo da fantasia literária que só a literatura pode proporcionar, descobrindo o livro “A Oliveira Mágica”, que Celeste Gonçalves apresentou com a mestria de uma professora de filosofia: uma incursão pelo mundo rural, onde valores como a amizade e a ligação à natureza são essenciais à existência.

Através da conversa com a escritora, os alunos comprovaram uma vez mais que com os livros nunca estamos sós. Eles são um caminho para a sabedoria e para o conhecimento; com os livros e a leitura temos sempre um passaporte para outros países, culturas, tradições e história; com os livros e a leitura sabemos mais e somos melhores.

Neste sentido, a Biblioteca Escolar do Agrupamento contínua a dinamizar uma série de atividades que seduzem os alunos para o prazer de ler, para o encontro com o livro, para a descoberta desse espaço de aprendizagem e cultura.

Esta atividade integrou-se num conjunto de visitas realizado pela escritora a várias escolas do Agrupamento, a convite da BE/CRE, nomeadamente, na escola Sra. da Piedade, Faria de Vasconcelos e, brevemente, na Cidade de Castelo Branco.

A coordenadora da BE/CRE