Para assinalar o dia das Bibliotecas Escolares, dia 24 de outubro,Domingos Amaral 01 a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares tomou a iniciativa de convidar um escritor português de reconhecido mérito. Assim, no passado dia 26 de outubro de 2016, a comunidade educativa da ESNA pôde apreciar as palavras do escritor Domingos Amaral na Biblioteca Egas Moniz e conversar sobre a sua obra.

Tendo iniciado a sua atividade laboral no mundo do jornalismo, Domingos Amaral é atualmente professor de Economia do Direito na Universidade Católica Portuguesa e colabora no programa televisivo Irritações na SIC Radical.

A carreira literária, iniciada no despontar do segundo milénio, abarca, entre outras obras, onze romances já publicados e que o próprio classificou como romances históricos, uns, e retratos da atualidade, outros.

O Encontro com o escritor decorreu na quarta-feira, dia 26 de outubro, em três sessões, duas de manhã para os alunos da Escola e outra de tarde para alunos e professores. Nestas sessões, momento privilegiado em que os livros foram o tema em destaque, os participantes puderam vislumbrar um pouco do universo romanesco do escritor Domingos Amaral, que soube cativar a assistência ao evocar o nascimento e a descrição de personagens centrais dos seus romances de predileção. E, para gáudio de muitos, não faltou uma sessão de autógrafos. 

Domingos Amaral 02   Domingos Amaral 03