No dia 16 de março realizou-se a final do Concurso de Leitura FV-concurso de leiturado 2º CEB na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, envolvendo as escolas do concelho de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão.

Esta prova teve uma primeira parte com questões relativas às duas obras escolhidas – " O grilo verde" de António Mota e "O mundo misterioso de Guta" de Filomena Gonçalves. A partir desta prova foram apurados seis finalistas que realizaram uma prova oral a partir da leitura expressiva de alguns textos.

Paralelamente a este concurso de leitura realizou-se também um concurso de escrita, estando presentes três finalistas que produziram os três melhores textos, que foram lidos em voz alta para todos os presentes, e votados pelo júri.

Todos participantes receberam medalhas e diplomas.

Os alunos da escola Faria de Vasconcelos que participaram no concurso de leitura foram: Maria Lourenço do 5ºA, Miguel Almeida do 5º A, Carolina Silva do 6º D e Miriam Ferro do 6ºD. A aluna Beatriz Rosado do 6º B participou no concurso de escrita tendo ficado em 2º lugar.

A todos parabéns.

Joaquim Rafael